Niacinamida Para Que Serve

niacinamida, também chamada de nicotinamida, é uma das duas principais formas de vitamina B3 (niacina) encontrada nos suplementos. Muitas vezes, é recomendado para ajudar a controlar acne, rosácea, problemas de pigmentação e rugas. No entanto, ao contrário da niacina, a niacinamida não tem efeitos benéficos sobre as gorduras e não deve ser usada para tratar colesterol alto ou altos níveis de gordura no sangue. Contudo, ela é um nutriente essencial que suporta muitos processos celulares.

A niacinamida é encontrada principalmente em produtos de origem animal e é a forma preferida de vitamina B3, que serve para o tratamento da pelagra (doença caracterizada por lesões na pele). Portanto, ela desempenha um papel importante em manter a pele saudável. Por esse motivo, é um aditivo popular na indústria de cosméticos e cuidados com a pele. Quando aplicada topicamente ou por via oral como suplemento, a niacinamida demonstrou ter efeitos antiinflamatórios na pele; além de proteger contra as ações dos raios ultravioletas do sol.

Nicotinamida para que serve? Este último benefício da nicotinamida tem sido usado para justificar o uso da nicotinamida para prevenção do melanoma, é um tipo grave de câncer de pele que se desenvolve nas células que produzem melanina, o pigmento que dá a cor à pele. Mas este efeito foi provado apenas em pessoas que já tinham câncer e não no público em geral, por isso muitas pessoas e especialistas ainda questionam sobre o assunto. No entanto, se seu dermatologista receitar a nicotinamida, provavelmente você terá que tomar alguns suplementos contendo vitamina B3; entretanto, a melhor maneira que podemos aproveitar as vitaminas é por meio de alimentos. Os alimentos ricos em niacinamida incluem ovos, cereais, vegetais verdes, feijões, peixe e leite.

Se for para cuidados da pele, o uso direto dela pode ser necessário. Muitos produtos tópicos de niacinamida vêm na forma de soros. Pense nos soros como tratamentos extras que tratam de problemas individuais com a pele, além da limpeza, tonificação e hidratação regulares. Seu soro de niacinamida deve ser aplicado após a tonificação, mas antes da hidratação. Alguns produtos de limpeza e cremes também contêm niacinamida. Este ingrediente também é encontrado em algumas máscaras faciais, que são enxaguadas após cada uso.