ITAÚSA: HOJE

A evolução da Itaúsa (ITSA3, ITSA4) foi constante e se mantém assim até hoje. Em seguida a se tornar exclusivamente uma holding, a Itaúsa começa a acometer em outros setores, como o industrial, além de se receber no segmento financeiro.

Em 1979, surge a Itautec, formada par suprir a causa de tecnologia do cabungo Itaú. Mas com as elaborações de software a todo vapor e a demanda abatendo a porta, a alimento passa a fornecer seus artefatos e serviços para feira também.

Em 1995, adquiriu o escolho Francês e Brasileiro S.A., fazendo surgir o Itaú Personnalité, serviço fornecido para diversos clientes do Banco Itaú, vigente até os dias atuais. Como uma genuína holding, podemos dizer que a Itaúsa fez seu trabalho de adquirir, gerenciar, investir e consumir decisões estratégicas com excelência. Chegando a fazer unidade da carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI), mais importante ranking de sustentabilidade empresarial do mundo, abarcando a carteira pela primeira vez em 2003. Através de 318 empresas de todo o mundo, apenas sete são brasileiras, sendo presentes a Itaúsa e o Itaú Unibanco Holding S.A., além de até serem selecionadas para guarnecer a carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index.

Já em 2008, os aglomerados de gerenciamento do Unibanco e da Itaúsa estabeleceram um acordo de fusão, visando a expansão dos funcionamentos no mercado e no pais, assim surgiu o Itaú Unibanco SA (ITUB4, ITUB3), considerado o maior banco da América Latina. De lá para cá, a corporação vem participando de tremendos (e lucrativos) negócios, bocada no cenário nacional como internacional.

Em solo nacional, realizou uma entidade com a XP Investimentos, visando o surgimento de uma nova firma de capital aberto. Internacionalmente, as operações do Itaú Unibanco vêm sendo ampliadas. Em 2021, é corrente que pela boa rédea e estratégias certeiras, a firma se mantém firme e com adiantamento constante, se consolidando cada vez mais no feira interno e externo.

As firmas que compõem o ajuntamento da Itaúsa se mostram eficazes e maduras, tantos as de capital sincero quanto as de primordial fechado. Com as novidades aquisições que poderão se concretizar, os resultados positivos que apresentam atualmente e uma direção estrategista, a holding inteira que no médio período continuará mantendo seus bons números, e no longo prazo, pode se superar cada vez mais.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS EMPRESAS DA ITAÚSA (ITSA3, ITSA4)

Itausa ações – Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco (ITUB4, ITUB3) é o maior banco privado do Brasil em espertados totais e líder na América Latina em valor de loja (2018). Possui participação no Brasil e em mais 19 países pelo mundo. Realiza financiamentos, empréstimos, ofertas de crédito, private banking e acolhimento a empresas de cêntrico e grande porte, frio do serviço de silo de investimentos.

Itaúsa ações – Duratex

A Duratex (DTEX3) é uma firma de capital aberto factual em 1951. Possui três divisões de negócios: madeira, Deca e revestimentos cerâmicos, que atua na vantagem e comercialização de artefatos para a indústria de objetos e decoração para a imóvel civil. Seus setores industriais estão localizados nas zonas Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, e há de outro modo departamentos na Colômbia.

Itaúsa ações – Alpargatas

A Alpargatas (ALPA3, ALPA4) é a mais importante empresa brasileira de calçados, se desatacando pelo mérito dos produtos e a caracterização de projetos que suprem os anseios dos consumidores. Havaianas e Dupé lideram o mercado nacional de sandálias. A Havaianas é um regulamento brasileira de produtos de despesa internacionalmente reconhecida. A Mizuno possui participação expressiva listada a tênis de carreira de alta performance na loja brasileira. Os negócios de advertência da empresa se espalham por vários países e estão abertos nas lojas especializadas Havaianas, Osklen, Meggashop e Outlet Alpargatas.